Ferramentas e Recursos para restauração da Alma

 

Dicas Para Iniciar uma Equipe


Dicas para Iniciar Uma Equipe de

Restauração na Igreja Local

 

O REVER oferece três anos de treinamento para equipes de restauração: Através de Congressos de Restauração a cada ano em diversos estados; treinamentos mensais em cada estado e um Congresso Nacional de dois em dois anos  e um regional de dois em dois anos, sendo alternados, com novos temas inspiracionais e de reciclagem. Oferecemos um certificado de participação para os participantes do primeiro ano; um certificado de ministro facilitador para os que concluem o segundo ano com êxito e um certificado de competência como ministro instrutor neste ministério é entregue somente a todos os que participam do treinamento por três anos e implementam com êxito o ministério em sua igreja.

Abaixo seguem as dicas para uma equipe iniciar o primeiro ano de treinamento. 

Maiores informações (0XX47) 3472-2056 (e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   site: www.ministeriorever.com.br; www.pastoreiodepastores.org.br)

1. Ore.  Muito!  (e ore antes e depois de cada um dos passos a seguir!)

2. Forme um grupo de estudo semanal (3-30 pessoas) para estudarem os livros:

            Floyd McClung, O Imensurável Amor de Deus (Ed. Vida) e Solicite o Guia de Exercícios a Equipe Nacional

            Dica de Leitura: David Seamands, Cura Para os Traumas Emocionais (Ed. Betânia).

3. Os que se destacam nesse grupo de estudo podem ser pessoas que têm um chamado para o ministério de restauração.  Selecione três pessoas como possíveis líderes de uma equipe de restauração.  Critérios: 1) ter o aval do pastor, 2) demonstrar maturidade emocional e espiritual, 3) sentir um chamado nesta área, 4) dispor de tempo para investir nesse ministério, 5) normalmente ter sofrido traumas significativos e 6) ter experimentado, de alguma forma, a graça de Deus curando pelo menos parcialmente, essas feridas.

4. Estimule este grupo a participar doSeminário Hoje é Tempo de Restaurar mais próximos a sua

 igreja ou a um Encontro Estadual REVER.  Encorajamos o pastor participar deste congresso ou

Encontro Estadual para tirar as dúvidas e poder dar uma cobertura espiritual com confiança à equipe.

Verifique as datas no site do REVER e do MAPI ou em nosso escritório.

5. Essas pessoas, devem estudar o livro Introdução à Restauração da Alma (Ed. Mundo Cristão) semanalmente no primeiro semestre.

6. Convide o grupo de estudo, os que puderem, a participar dos sábados mensais de treinamento realizados pela equipe estadual. (Solicite a data e os temas com a nossa coordenação estadual ou nacional). 

7. Participe dos seminários com temas específicos que são oferecidos entre maio e agosto em cada estado onde temos coordenação do REVER. (Solicite a data e os temas com a coordenação estadual). 

8. Ofereça o curso “Introdução à Restauração” para uma turma de 30-70 pessoas na igreja local, começando em agosto do mesmo ano (podendo incluir não crentes e pessoas de outras igrejas). O ideal é que as três pessoas que se destacaram do grupo, sejam os ministradores do mesmo.

9. Inicie grupo de apoio com o livro Aprofundando a Restauração da Alma e comece a ministrar restauração em equipes de oração no ano seguinte, repetindo a sequência de treinamentos para os segundo anistas.

10. Participe do 14⁰ Congresso Nacional MAPI/REVER oferecido este ano.  De 19 a 22 de outubro no Hotel Sibara em Balneário Camboriú – SC.

OBS.: Enquanto estão ministrando os cursos na igreja, as três pessoas que se destacam da equipe, precisam estar fazendo o currículo do REVER e assistindo ministrações de restauração no primeiro ano, e no segundo ano compondo equipes e no terceiro ano liderando ministrações para que se capacitem para ministrar na igreja.  Pessoas que precisam ser ministradas dos cursos, devem ser encaminhadas a equipe estadual acompanhadas de sua liderança.